Reinaldo é um profissional com formação e experiência em educação, comunicação, inovação e design thinking que gosta de trabalhar em equipe e preza pelas relações humanas acima de tudo.
É profissional apaixonado por cultura, línguas, comportamento humano e aprendizagem contínua.
O principal objetivo e interesse profissional de Reinaldo hoje está em aplicar tecnologias sociais e mecanismos de inovação combinados para contribuir com organizações que queiram aprimorar seus serviços, comunidades que queiram se desenvolver e indivíduos que busquem aumentar sua potência de impacto em um mundo que trabalhe para a criação de abundância, amor e respeito a todos os seres.
Busca contribuir para a melhora da experiência das pessoas em organizações por meio de processos verdadeiramente colaborativos e centrados no ser humano.
Gosta de cultura pop, digital e milenar, como yoga, meditação e mindfulness.
Reinaldo Campos
Reinaldo Campos
Design de Futuros Desejáveis
Design, Diversidade e Inovação
Google News Initiative Design Accelerator - September Update
Temas Abordados
COMO PROMOVER UMA CULTURA DE INOVAÇÃO?
O que é preciso para inovar? Como liderar grupos tão diversos e alavancar a inteligência coletiva? Como os valores da empatia, da colaboração e da experimentação podem alavancar a construção de ambientes mais inovadores?
DESIGN THINKING: SOLUÇÕES CRIATIVAS PARA PROBLEMAS COMPLEXOS
Como colocar as pessoas no centro dos seus projetos e aprender com as necessidades delas por meio da empatia, gerando mais resultados em menos tempo?
DIVERSIDADE E INOVAÇÃO: O PODER DA DIFERENÇA
A formação de times tem um papel fundamental na performance diária e, consequentemente, nos resultados. Como a combinação de diferentes talentos e visões pode alavancar o sucesso de projetos e organizações?
AFINAL, O QUE É EMPATIA E COMO POSSO SER MAIS EMPÁTICO?
Por que essa onda de empatia e como tudo começou? Todos somos empáticos? O que nos impede de ver o mundo pelos olhos do outro? Quais práticas posso adotar e como aplicar isso no meu contexto profissional?
COMO CRIAR SERVIÇOS MEMORÁVEIS
Vivemos em uma economia de serviços e, no entanto, muito poucas marcas se destacam por oferecer experiências memoráveis. O que está em jogo e como desenhar uma jornada com a qual as pessoas se engajem?
O PODER DA ESCUTA
Estamos mais preocupados em ouvir para responder e menos em ouvir para entender. Por quê é tão difícil compreendermos uns aos outros? Como ter conversas mais relevantes e autênticas, que nos conectem de fato?